Works

Some big works ready to roll [ page under construction ]

É COM CERTEZA UMA TASCA PORTUGUESA!

Teatro comédia musical contemporâneo psicadélico.

DESTINATÁRIOS: maiores de 14 anos

DURAÇÃO: 50'- 55'

Sinopse

 

A ação desenrola-se em torno da junção de elementos do folclore português com a performance contemporânea, em muito inspirada na Revista à Portuguesa, que tem como cenário a “tasca de uma aldeia”, e como intervenientes o tasqueiro e o freguês.

Ambos os personagens, com a sua razão e uma visão do mundo bastante peculiar, exploram elementos caricatos inspirados neste micro-ambiente, tão cheio de tiques e tradição, que é a taberna, onde o conhecimento e a ignorância bailam juntos, dando origem a uma cultura própria e rica em perspetivas únicas. Além de uma amostra de música para percussão, eletrónica e um constante deambular entre o satírico e o filosófico, a ação acontece sempre a partir de situações interativas com os diferentes tipos de objetos existentes no set da tasca, num constante oscilar entre momentos de comédia, êxtase, angústia, tragédia, caos e outros que sugerem reflexões internas.

e click on the text box to start.

©JoanaMagalhaes_TA_GersonBatista-2.jpg

Live excerpt - É COM CERTEZA UMA TASCA PORTUGUESA

Teaser excerpt - É COM CERTEZA UMA TASCA PORTUGUESA

IMG-20210929-WA0012.jpg

Diário de Uma Pandemia

Concerto encenado / teatro-musical.

DESTINATÁRIOS: maiores de 12 anos

DURAÇÃO: 50'

Sinopse

 

Esta é uma viagem por um mundo íntimo, que explora a essência humana e que envolve e nos transporta ao espírito do momento focando as rotinas de uma artista em plena pandemia, num mundo estagnado pela COVID-19.


Tudo começa uns dias antes do confinamento, na altura em que os primeiros casos apareceram em Portugal e descreve-nos a história, e variações na rotina, de uma artista aveirense, ao longo do confinamento.

Depois de todo o processo de estagnação e já em confinamento total, a ação muda para um plano de introspeção, onde a ARTISTA viaja em monólogos pianísticos e falados, sempre envoltos por ambientes sonoros quase esotéricos e espaciais, sobre reflexões na terceira pessoa acerca do mundo, sobre a solidão, desespero e incertezas que de uma maneira geral envolveram a vida de todos os artistas no mundo, ao longo destes últimos meses.


Aveiro - Diário de uma Pandemia, toma contornos de reflexão sobre o nosso lugar no mundo, sobre o valor das coisas, da arte, da saúde e da vida.

IMG-20210928-WA00612.jpg

Excerpts - DIário de uma Pandemia

Teaser excerpt - DIário de uma Pandemia

IMG-20210928-WA0060e.jpg
IMG-20210928-WA0057.jpg