top of page

Here are archived some of the first publications in this website

Álbum terminado e novas peças a caminho
21.09.2016

Olá Malta. O primeiro álbum dos The Troublemaker (“Sarilhos”) está feito e gravado, e conta com 10 temas originais (português e inglês). Passem a seguir o projecto mais de perto na página o facebook (www.facebook.com/thetroublemakermusic). Entretanto, deu ainda tempo de compor algumas novas peças, que iremos ouvir já em 2017. Até já

The Troublemaker
31.08.2016

Olá Malta. Aproveito para vos apresentar também os meus companheiros de luta, o Meinhas (gato) e o Sally (iguana), assim como um pouco do meu novo projecto, "The Troublemaker". Por aqui já andamos a gravar as malhas para que possam ouvir em breve. Eu fiquei com o teclado, melódica e vozes, e o Sebastião Barbosa na guitarra a fazer as suas malhas brutais. Stay tunned!

The Maze Pilgrim
25.08.2016

Hi there! Bem, estive uns tempos retirado, mas trago de lá muitas coisas novas para partilhar.

Para já, fiquem com a "Mountain Scar", o 1º single do que julgo que será uma viagem fantástica num mundo dentro do mundo da Música, o "The Maze Pilgrim". Toda a produção, composição, desenhos, animação, letra, gravação, vídeo, montagem, edição foram feitos por mim no meu room studio. Até já!

Festival Aveiro é Nosso 2015
08.10.2015

Pessoal amanha damos o 1º concerto, da Lâmpada Mágica, no palco FAN Stage do Festival Aveiro é Nosso, no Parque de Feiras e Exposições de Aveiro por volta das 00:00, depois do Agir e antes do Richie Campbell.
Vinde ouvir, até já!

Apresentação do livro "Um Minuto Algures -Antes de Antes"
18.09.2015

Viva! Este sábado, dia 19, irei apresentar o meu livro “Um Minuto Algures - Antes de Antes” na inauguração da nova livraria & alfarrabista “Intelecto”, em Penafiel.

AgitÁgueda 2015
17.07.2015

Amanha irei cantar um par de músicas e partilhar o palco com a Rita Redshoes e com os Mimo's Dixie Band no AgitÁgueda 2015. Apareçam, vai ser um espectáculo muito cool, cheio de músicas e performances brutais!

 Estreia da "Anima Conspicua"
03.06.2015

Amanha (4 Junho), será estreado o meu trio "Anima Conspicua"(c.2012, rev.2014) para violino, clarinete Bb e piano.

Antes de mais, um grande obrigado ao Tiago Melo (violino), Nuno Faria(clarinete) e ao Bernardo Santos (piano), pela coragem de tirar esta peça (nada fácil) da gaveta! 
A estreia da peça está inserida no evento "Sons do Imaginário" que será realizado amanha, às 18h00, no Auditório do Departamento de Comunicação e Arte da Universidade de Aveiro.

Apresentação do livro "Erróticos"
16.12.2014

É já este sábado a apresentação da publicação do meu livro "Erróticos", no Museu de Arte Nova de Aveiro pelas 16h00. Apareçam!

 Espectáculo músico-performático WC+1
1.12.2014

A minha peça "A'corda e o espaço incontactável" fará parte do espectáculo músico-performativo "WC+1", a estrear no dia 7 de Dezembro às 21h30, no GrETUA )Aveiro.
Está a ser um prazer trabalhar com pessoas tão talentosas e criativas, vai ser um óptimo espectáculo, com certeza!
Vamos contar com obras e com a participação de: Tiago Castro; Lili Ana; Tiago Lestre; João Vilnei; Gerson Batista; Eduardo Barretto; Filipa Monteiro; Catarina Silva; Pedro Berardinelli; Sara Carvalho; Túlio Augusto.
Apareçam, contamos com vocês.

Vencedores do Festival a Canção Vida
22.11.2014

Juntamente com os meus brothers da Gafanha, Luis Santos e Daniel Ruivo, vencemos a 14ª Edição do Festival da Canção Vida e ainda o Prémio Carlos Paião. Obrigado a Ílhavo e à Tulha pela fantástica recepção. Até já!

Amanha no Centro Cultural de Ílhavo
20.10.2014

Malta, amanha vou estar com o Luís Carlos Santos (jogo de sinos) e com o Daniel Ruivo Marques (ukulele), a tocar (melódica e piano) e cantar a “Dorme Sobre o Meu Peito”, letra e harmonia do Daniel Ruivo, com arranjos e melodia minhas. Ficou uma combinação bastante interessante. Venham ver-nos amanha pelas 21he30 ao Centro Cultural de Ílhavo and wish us luck!

Estreia 
22.07.2014

Estive ontem no Auditório Municipal da Póvoa de Varzim e fiquei bastante satisfeito com a interpretação do Ensemble Darcos e do Maestro Nuno Corte Real sobre a minha peça “Não Canto para Surdos”. O Publico também gostou e votou na minha peça, infelizmente o júri não concordou. Bem, contudo o saldo foi bastante positivo e voltei para Aveiro, com o segundo lugar, com o prémio do público e com muita vontade de compôr. Até já

Estreia "Melodramas" no DeCA
9.6.2014

Amanha, às 17h, será estreado o meu duo para violinos “Melodramas” no auditório do Departamento de Comunicação e Arte da Universidade de Aveiro. A estreia está a cargo de Tiago Melo e de Ricardo Monteiro. Apareçam!

Estreia Directo Antena 2
28.04.2014

Dia 22 de Julho estreia uma das minhas últimas peças, “Não canto para surdos”, para soprano, flauta, oboé, clarinete em Bb, piano, violino, viola e violoncelo. 
 

"O júri do 7º Concurso Internacional de Composição da Póvoa de Varzim, formado pelos compositores Nuno Côrte-Real (Presidente), Fernando Lapa, Carlos Azevedo e Carlos Marecos, acaba de anunciar a seleção das duas obras concorrentes apuradas para a final de 22 de julho, em concerto integrado no 36º FIMPV.
Trata-se de“O Elemento Ausente” do jovem compositor AFONSO TELES, residente em Évora; e de “Não Canto para Surdos” do compositor GERSON BATISTA, residente em Aveiro. Concorreram à 7ª edição do CICPV outros compositores portugueses (Castro Verde – Beja, Paços de Ferreira, Matosinhos, Vila do Conde, Freamunde, Almada e Braga) e brasileiros do Rio Grande do Sul, São Paulo, Santos, Belo Horizonte e Rio de Janeiro."

Silent Dreams no Porto Canal
26.2.2014

Amanha ao meio dia no Porto Canal, vou tocar um pouco do Silent Dreams e falar do projecto (em directo). Sintonizem

1º Poetry Slam Aveiro
2.2.2014

Ontem participei (assim meio de para-quedas) na 1ª Edição do Poetry Slam em Aveiro. Foi uma noite bastante agradável, com espaço para poemas bons e maus (o meu último poema foi facilmente o pior poema que lá passou xD), mas overall foi uma experiência bastante boa, divertida e o público acabou por me pontuar com o 1º lugar, o que me deixou com bastante vontade de escrever mais e melhor. Até já

Novas peças e inspirações
22.1.2014

Dias inspiradores sem precedentes. Por aqui tenho estado na Casa da Música, a assistir às gravações do CD "Estudos Incomunicantes I/A", para dois pianos, coro e recitante, do Mestre Álvaro Salazar — [audição Fragmentos I-XV] — a sair nas Edições do Atelier de Composição , no primeiro trimestre de 2014, sob a direcção de Virgílio Melo. Tanto aprendi hoje com o meu bom Mestre Virgílio Melo e com o Mestre Álvaro Salazar. Não aguento tanta inspiração, vou começar já já uma peça para octeto, espero que seja tocada em breve! =P Até já

Silent Dreams na Casa da Música
15.11.2013

É já amanha à tarde a apresentação do Silent Dreams na Casa da Música.

O concerto será na sala 2 e começará por volta das 16h.

Apareçam para partilharmos um bom bocado juntos.

Até já!

04 Someone told me.jpg
Estreia da "Missa para Trio"
22.9.2013

No fim de semana passado, estreei a minha “Missa para Trio” (obra com 11 andamentos) juntamente com a Daniela Araújo (soprano) e com a Gabriela Magalhães (violoncelo). Foi alta experiência e as músicas soaram maravilhosamente bem na voz da Daniela e nos dedos da Gabriela. Vamos lá ver se gravamos tudo para vos mostrar, um dia destes. Até já!

Ópera "Non va bene per niente"
13.05.2013

Terminei a minha primeira ópera! Esta obra foi composta sem outro propósito para além da necessidade de escrever o que me vinha à cabeça ao longo de toda a sua criação, e toda ela é uma sátira ao actual sistema de ensino e socio-económico do país. 

Scott the Last Astronaut
10.1.2013

Pessoal as últimas 2 duas noites estive a trabalhar com o meu brother Tiago Casqueira e com o resto da team dele, na criação do jogo “Scott the Last Astronaut”. A mim coube-me a parte da música e da ilustração. Foi tudo concretizado em 2 noites muito intensas e divertidas! Deem uma espreitadela no tema e ilustração de entrada que fiz para o 1º nível do jogo. Quem quiser ter acesso à banda sonora completa, pode pedir-me por mensagem. Até já

 Silent Dreams
19.11.2012

É já este sábado o concerto de estreia do meu álbum a solo “Silent Dreams”.

Venham daí ouvir as coisas novas que eu e o meu piano temos para vos mostrar (o “Silent Dreams” é composto por 24 canções, por isso preparem-se para um concerto longo, eheh).

Estreias no polivalente do CMACG
7.5.2012

Amanha no salão polivalente do Conservatório de Música de Aveiro Calouste Gulbenkian serão estreadas o meu “Trio da Noite” (para trio de cordas) e a peça para ensemble “Perguntas de Utilidade” (1 tenor, flauta, clarinete, violoncelo e piano). Até lá!

bottom of page