CONSERTO PRODUCTIONS in an Artistic Collective, with headquarters in Aveiro (Portugal), for the creation, production and agency of multimedia shows, composed by music and theater performers, technicians and producers, founded by Gerson Batista.

Theaters | Staged Concerts

Rolling on their own!
In operation and ready to assemble anywhere in the world.

O GRANDE SOUSINI

284812109_5794873933860532_6223295650018651563_n.jpg

Fotografia: Pedro Mostardinha

Duração: c.65 min

Classificação etária: M/14

 

O GRANDE SOUSINI é um espetáculo teatral, psicadélico, multimédia, com foco na exploração do processo criativo de um compositor, nos extremos da psique humana, na representação e na arte visual.

 

 

Sinopse

 

Sousini é um compositor cansado da busca por inspiração, que possui uma caixa onde esconde um segredo que pode mudar o mundo. Simultaneamente, é constantemente perseguido e abordado pela sua sombra, que ganhou vida e que lhe fala por detrás de um espelho. Sousini é admirado por todos, no entanto, ele julga-se um embuste e já só quer partilhar o segredo da caixa, "parar e ser feliz, num cantinho qualquer longe da ribalta. Amor e uma cabana". Mas a sua sombra tem planos bem diferentes!

 

Esta é uma viagem por um mundo íntimo, que nos transporta ao espírito do momento, através de reflexões internas que exploram a essência humana e a existência, sobre paisagens sonoras quase esotéricas e espaciais.

Projecto apoiado pelo GEPAC - Ministério da Cultura

CLICK HERE for videos, photos and more info about  O GRANDE SOUSINI

É COM CERTEZA UMA TASCA PORTUGUESA!

©JoanaMagalhaes_TA_GersonBatista-2.jpg

Fotografia: Joana Magalhães

Duração: 50'- 55'

Destinatários: maiores de 14 anos

É COM CERTEZA UMA TASCA PORTUGUESA! É uma (pseudo) comédia musico-teatral psicadélica multimédia, com foco na música eletroacústica, representação e arte visual.

Sinopse

 

A ação desenrola-se na “tasca de uma aldeia”, numa paródia que junta elementos do folclore português com a performance contemporânea, em muito inspirada na Revista à Portuguesa, que tem e como intervenientes o tasqueiro e o freguês.

Ambos os personagens, com a sua razão e uma visão do mundo bastante peculiar, exploram elementos caricatos inspirados neste micro-ambiente, tão cheio de tiques e tradição, que é a taberna, onde o conhecimento e a ignorância bailam juntos, dando origem a uma cultura própria e rica em perspetivas únicas, num constante deambular entre o cómico, o caótico, o satírico e o filosófico, a ação acontece sempre a partir de situações interativas com os diferentes tipos de objetos existentes no ‘set’ da tasca e dos assuntos que vão sendo sugeridos pela rádio.

[Projeto apoiado pela Câmara Municipal de Aveiro - Cultura em tempos de (in)certeza]

CLICK HERE for videos and more info about  É COM CERTEZA UMA TASCA PORTUGUESA!

Diário de uma Pandemia

IMG-20210928-WA00612.jpg

Concerto encenado / teatro-musical.

Duração: c.50 min

Classificação etária: M/6

Sinopse


Tudo começa uns dias antes do confinamento, quando os primeiros casos apareceram em Portugal e descreve-nos a história, e variações na rotina, de uma pianista, ao longo do confinamento.

Depois de todo o processo de estagnação e já em confinamento total, a ação muda para um plano de introspeção, sobre monólogos intercalados por discursos pianísticos,, sempre envoltos por ambientes sonoros quase esotéricos e espaciais, sobre reflexões na primeira pessoa acerca do mundo, sobre a solidão, desespero, precariedade e incertezas, que  envolveram a vida de muitos artistas, ao longo dos meses de pandemia.

 

Esta é uma viagem por um mundo íntimo, que explora a essência humana e que envolve e nos transporta ao espírito do momento, focando as rotinas de uma artista em plena pandemia, num mundo estagnado pela COVID-19, sobre reflexão do nosso lugar no mundo, sobre o valor das coisas, da arte, da saúde e da vida.


O mundo parou, mas a música continuou!

CLICK HERE for videos photos, and more info about  DIÁRIO DE UMA PANDEMIA